segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Bom meninas, hoje vou falar de uma coisa que é muito do nosso interesse rsrs "O AMOR".
Nesse mundo exitem várias teorias e definições do Amor. Resolvi jogar no Goolge: O amor na filosofia,
Confesso não sou muito fã da matéria filosofia, mas como todas vocês já sabem, eu amo falar de amor *-*
Enfim, fuçando no Google, achei muito interessante a teoria de dois grandes se não principais filósofos da antiguidade, Platão & Aristóteles 

PLATÃO

Para Platão o amor é um princípio cósmico. Ele afirmou que o amor é uma escada com sete degraus, que vão do amor por uma pessoa até o amor pelas realidades superiores do universo.  Ele diz que, mesmo que eu me apaixone por uma pessoa, atraído por qualidades, fixar-me exclusivamente nessa pessoa é permanecer no primeiro degrau de uma escada que possui muitos outros.
O passo inicial nessa escada, para a maioria das pessoas, ocorre através do amor físico. Platão diz que o ser humano busca a imortalidade através da pessoa amada, por meio da procriação.
Entretanto, fixar-se nesse primeiro degrau é permanecer parado, em comparação a tudo o que uma pessoa pode vir a ser.
Isso não quer dizer que Platão negue o corpo ou o amor físico. Ele apenas afirma que, se eu deixar de ampliar esse relacionamento e não subir até os outros seis degraus, vou permanecer estagnado. Os passos seguintes são um desdobramento natural da condição humana.

ARISTÓTELES

Diz Aristóteles que- O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição". Acrescenta o filósofo grego que "ama-se mais o que se conquistou com esforço, e remata que o amor é o estado em que melhor as pessoas vêem as coisas como realmente elas são.

Espero que gostem, assim como eu gostei *-*



Nenhum comentário:

Postar um comentário