Há os que lutam pelo que pensam, batalham por suas idéias, mas se acham pobres miseráveis diante de sua impulsividade, irritabilidade, humor depressivo, ou sintomas psicossomáticos como dores de cabeça, dores musculares, queda de cabelo, gastrite, fadiga excessiva. Não levam desaforo para casa, mas diariamente levam desaforo para dentro. Sabem que precisam reescrever alguns capítulos de sua vida, mas não tem força para a caneta do seu EU e o papel de sua ALMA. Adiam sempre.
Muitos coitadistas são autodestrutivos. Não tem um romance com a própria vida. Alguns são muito amados e quem os ama suplica para que cuidem de sua saúde, mas eles insistem em se autodestruir, em falar que são incapazes, em dormir poucas horas de sono, em se atolar de atividades profissionais. Só param quando estão num leito de hospital ou num leito de um túmulo.
Alguns coitadistas são humanos com os outros mas inumanos consigo mesmos. Gostam de cuidar das pessoas, mas são péssimos em cuidarem de si. São vagarosos naquilo que deveriam ser desesperados. Os coitadistas, são como os conformistas, se auto-abandonaram. [...]
Coitadistas/Coitadismo: É a arte de ter compaixão de si mesmo.
Olá meus amores #saudade#de#vocês#:(
Resolvi postar esse trecho do livro do nosso queridíssimo Augusto Cury "O código da inteligência", porque conheço várias pessoas com esse problema do "coitadismo", e tenho certeza que a maioria de vocês também devem conhecer. Todos nós temos nosso lado "coistadista" mas devemos saber que ponto isso é normal.
Muitas pessoas não sabem mas isso, é um atraso na vida.
Postei porque sei que além dele existem vários outros comportamentos do ser humano a serem estudados e levados a fundo. Acho que esse problema pode ser levado a vários outros. Como a Depressão por exemplo.
Pois é Galera fiquem de olho ai...
:*
Nenhum comentário:
Postar um comentário